segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolo de laranja fácil e Bolo de laranja e chocolate fácil

Finalmente achei uma receita de bolo de laranja que não fica óleo puro e que fica bonito (pelo menos na fôrma ficou! [é o que eu acho hihihi])

Aproveitei a receita fácil e adaptei; então hoje também saiu um bolo de chocolate com laranja.


A receita é originalmente da Sadia. Obrigada, Sadia, por perfumar o meu início de noite com sua receita!


Então lá vai:


0,5 xícara de margarina

3 ovos
1 laranja pera (com casca, cortada pequena, sem sementes e sem a parte branca central)
1 xíc de açúcar
1,5 xíc de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador, coloque em forma untada e enfarinhada e asse por mais ou menos 30 min a 200º C.

(eu bati primeiro a margarina, ovos e laranja. Depois fui acrescentando os demais ingredientes um a um).







A Receita do bolo de laranja e chocolate foi uma adaptação da receita da Sadia, mas acho que ficou bem legal:

0,5 xícara de margarina

3 ovos
1 laranja pera (com casca, cortada pequena, sem sementes e sem a parte branca central)
1 xíc de açúcar
1 xíc + 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo 
0,5 xícara de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó



O modo de fazer foi o mesmo do outro bolo.
Os dois bolos foram super-regados com calda de laranja, por isso esse amarelo mais escuro no bolo claro.

Ah, a calda é suco de laranja com açúcar, e vai do gosto do freguês!








Como dizem os bolivianos: Provecho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário