segunda-feira, 15 de abril de 2013

Compras no Paraguai

Oi, pessoal!

O post de hoje é dedicado a você que gosta de economizar.
Há algum tempo (e, às vezes, hoje ainda), falar em comprar produtos no Paraguai era sinônimo de adquirir produtos de qualidade suspeita e baixíssima durabilidade.

Não é segredo que estamos construindo nossa casa (e blá blá blá), e  sabíamos que no Paraguai era fácil encontrar artigos de iluminação, fechaduras, maçanetas e outras coisas relativas à casa. Então aproveitamos o feriado do Carnaval (sim, há dois meses mesmo!) e fomos para lá.

É claro, se você for sozinho, vai gastar muito com transporte e, se não trouxer muitas coisas, não vai compensar ir até lá.
No nosso caso, fomos com meus pais, já que eles precisavam trocar pneus do carro e lá esse serviço é mais ou menos a metade do preço.

Também não tínhamos muito tempo, então a nossa visita tinha de ser bem aproveitada. Infelizmente, não conseguimos ir a lojas de informática para comprar algumas coisas para nós e para outras pessoas, mas cumprimos bem o nosso objetivo de comprar coisas para casa.

Primeiro, fomos à uma loja muito conhecida, mas o preço dos eletrodomésticos não me agradou e já quis sair dali rapidinho. Conversando com os cidadãos locais, descobrimos que na Galería Zuni (leia-se Suni, com S de sapato) encontraríamos uma loja para comprar bastante coisa.
Realmente, chegamos lá e encontramos a loja Paraíso das Luzes. Não é uma loja muito grande, mas oferece uma variedade boa de produtos. Quem nos atendeu foi a vendedora Paola, e demos sorte, porque ela sabia explicar muito bem e tirar todas as nossas dúvidas.
É claro, não vimos preços só naquela loja, vimos em mais algumas, mas foi ali que os preços nos conquistaram hehehe

Estas são algumas das coisas que trouxemos de lá:


 Kit para Banheiro 
De tudo que compramos, este foi no que vi menos vantagem. Não foi muito caro, mas é possível encontrar similares com preço parecido também.


 

Vídeo-porteiro 
Da Samsung. Aqui no Brasil, vimos por até mais de mil reais! Lá foi bem menos que a metade disso!




Torneira 
Esta torneira vai ser usada na cozinha. É daquelas que você pode puxar e usar não apenas na cuba. Ah, na Casa Sol, em Marília, há uma torneira similar por, mais ou menos, R$ 1200. É de cair o queixo! Mas a diferença entre o valor daqui e o que pagamos lá pagaria nossa viagem (e acho que com sobras!).


Torneira 


Maçaneta 
Que ainda não decidimos muito bem onde colocar. 


Também compramos puxadores de porta (ou portão), luminárias, lustres... Ah, a propósito compramos um lustre maRRavilhoso para a sala, mas estamos pensando em outra coisa e provavelmente colocaremos o nosso à venda. Ele acende de 3 formas, dando um diferencial à sala.

Recomendo muito mesmo que essas coisas sejam compradas lá. Claro, já vá com uma lista de preços de produtos vistos no Brasil, só para você ter uma ideia de quanto pagaria aqui e se realmente vale a pena comprar lá.


Andamento da Obra:
Os posts sobre a obra estão meio parados hehehe As últimas coisas que têm sido feitas são os recortes para as partes hidráulica e elétrica. São coisas pequenas e que vão fazer diferença no final, mas que não merecem taaaanto destaque assim!



Abração!

3 comentários: