sábado, 9 de junho de 2012

Chá de Cozinha e Mais!

Boa tarde, boa tarde!

Esse friozinho dá uma preguiça de escrever... Mas vam'bora!

CHÁ DE COZINHA-PANELA-VIDA NOVA-SEILÁMAISOQUÊ

São tantos nomes para descrever uma única coisa: várias mulheres reunidas para celebrar o fato de que uma delas logo, logo vai deixar de ser solteira. Além disso, ainda presenteiam a FELIZARDA (vulgo EU) com várias coisinhas superimportantes para a casa nova!

E o meu não foi diferente! Quer dizer, nesse aspecto que eu falei aí em cima, não foi diferente, mas no resto...

Pra começar, a "Oradora" (hehe) foi a minha cunhada, Talita. Ela separou algumas brincadeiras, tipo:
- Bingo (com palavras relacionadas ao universo dos casamentos)
- Caça-palavras
- Brincadeira da bolsa (as convidadas foram divididas em grupos e tiveram que procurar nas respectivas bolsas algumas coisas que a Talita ia falando).
E, olha só, a digníssima noiva aqui comprou brindes para as convidadas! E várias delas garantiram o seu!
Ao meu ver, a Débora do Sem Gluten Sem Lactose, de quem fui madrinha, foi a mais sortuda! Ganhou a primeira das brincadeiras (que lhe rendeu o presentinho mais legal) e ficou no grupo vencedor da última brincadeira! E olha que nem foi marmelada!

Não teve nada de pôr o rosto em bacia de farinha, quebrar ovo... Nã-nã-nã, nada disso! As brincadeiras foram superlights e saudáveis!

Depois das brincadeiras, foi dado o START na comilança foram liberadas as comidinhas... Gente, num é por nada não, e vou faltar com a modéstia neste momento. Estava tudo uma delícia! Um cardápio originalíssimo para aguçar o paladar das convidadas (Falei que nem chef agora, né hehehe)

Claro que depois vou colocar fotos, é que a maioria delas foi tirada com a câmera do meu pai, que, por um problema climático, acabou viajando naquela mesma noite ainda, e por isso não tive tempo de copiar as fotos.

Para já adiantar um pouquinho e fazer todo mundo babar, vou relacionar algumas coisas de que me lembro:
SALGADOS
- tomatinhos recheados com queijo
- palitinhos temperados
- guacamole com doritos
- barquete com creme de palmito
- conserva de batatinhas e cebolinhas
- sanduichinhos de presunto
- vários molhos acompanhando tudo
DOCES
- balinhas de coração e jujubas
- docinhos de abacaxi com coco
- musse de limão com raspas de chocolate
- bolinho de coco ou chocolate na caneca com cobertura de brigadeiro ou chantilly
e aquela que causou frisson em todas:
- fonte de chocolate com frutas (banana, manga, kiwi, morango e uva) e marshmallow
Pelamordedeus! Essa foi mesmo para acabar com a dieta de todo mundo!

Bom, só pra ter uma ideia, aí está uma foto da fonte antes de jorrar chocolate hehehe



Ai, ai, tava com tanta vontade de falar da fonte de chocolate (claro que a deixaria por último na relação), que até esqueci de comentar dos meus BIS personalizados... Of course, darling!
Deixei umas taças com bis branco e preto... Mas desses tem foto, então confere aí:


Eles ficaram desse jeito e, depois, coloquei os bis (1 caixa de cada, inicialmente) nas taças, fazendo um jogo  com a cor do bis e foto nossa. O resultado foi este:


Claro que, depois, entrou um monte de coisa atrás, do lado, na frente, no meio hehehe, mas isso aí foi antes de decorar!
Ahh, e a ideia foi minha hein, pode copiar mas cita a fonte hahaha

Bom, como não podia deixar de ser, comemos, comemos, comemos, conversamos e voltamos a comer!
Ahh, detalhe, tirando os marshmallows e o doritos, tudo foi feito em casa! Minha mãe fez os salgados, eu fiz os doces e meu pai ajudou com a raspagem do chocolate. Também tivemos a Thayanne e a Talita como assistentes de culinária e a Sueli chegou para ajudar na decoração.
Ah, sim, claro, minha mãe também fez vários móbiles roxos e colocou no ambiente onde ficaríamos. Depois, quando eu postar as fotos, vocês vão ver melhor!

E, pra terminar, fui abrir os presentes! Não, não teve zuação na hora de abrir os presentes, foi tudo bem normal hehe

Algumas fotinhas desse momento:
















 Este aqui não foi presente, mas ficou ali pra conferir tudo de pertinho e testar a qualidade dos embrulhos!






Bom, o melhor de tudo é que todas essas coisas foram para o meu quarto depois... Imagina, né!

Agora preciso ir pra igreja, depois volto com mais comentários e outras fotos!

I hope you enjoy!


4 comentários:

  1. Norma Suely Barradas9 de junho de 2012 às 22:39

    Jóia. Pessoas preciosas,presenças graciosas num evento divertido eemocionante ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Muito gostoso Helena!! Parabéns às idealizadoras e executoras.. hehehehe Agora o próximo é o casamento!! J's estou esperando!!! Hmmmmm!!! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... Brigada por ter vindo e ainda ter sido a fotógrafa oficial hehehe

      Beijoo!

      Excluir