quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bolo de Banana do Panelaterapia

Hoje, quase chegando em casa, deu uma tristeza... Melhor, rebateu uma tristeza..Fiquei pensando no que poderia fazer para mudar os pensamentos e voltar ao estado de alegria anterior. 

Lembrei que hoje mesmo tinha visto um bolo no Panelaterapia que tive vontade de fazer desde a primeira vez que o vi. Então ele mesmo seria o salvador da Pátria, ops, da alegria.

E num é que ele me deixou bem feliz? 
Adorei o resultado, mas gostei ainda mais do modo de preparo, simplesmente porque é fácil, leva poucos ingredientes e fica no tamanho perfeito para eu comer em poucos dias hehehe (porque tenho caldas de pêssego e cereja na geladeira esperando para serem usadas num bolo, então não posso preparar algo que demore para ser devorado saboreado.)
Aliás, a única coisa difícil nesse bolo é parar de comer! Úmido, fofinho... 

Chega de enrolar e vamos à receita:* Ingredientes:2 bananas nanicas ( devem estar bem maduras);- 1/2 xícara de uvas passas pretas;- 2 ovos pequenos;- 1/4 xícara de óleo;- 1 xícara de aveia (tanto faz flocos finos ou grossos);- 1 colher (sopa) de fermento em pó.

*Preparo:
- Bata tudo no liquidificador, deixando o fermento por último. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno (entre 180º e 200º). Meu bolo demorou pouco mais que 30 minutos para ficar pronto, mas bem antes disso já estava perfumando a casa.

Segundo a Tati, do Panelaterapia, essa receita é para uma forma de bolo inglês. Eu assei em uma forma com furo no meio, mas a minha é bem pequena - mesmo assim, o bolo pronto ficou na metade da forma, talvez um pouco mais.

* Detalhe: como não poderia deixar de ser, fiz uns acréscimos: coloquei 3 castanhas (pensa no cheiro da castanha quando você corta um pedaço... huuummm) e alguns pedaços de chocolate picado enquanto batia no liquidificador. Ah, e polvilhei açúcar de confeiteiro (que é esse branquinho que aparece sobre o bolo)... 



Irresistível!




Nenhum comentário:

Postar um comentário