quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Que correria! Mudança à vista

Meu povo e minha pova, não vos abandonei, apenas foi necessário ausentar-me deste distinto blog para enfrentar um período turbulento...

Quis começar com grande estilo, mas não sou boa nisso, não! hihihi

Os últimos meses têm sido muito tensos, demais até! Para uma pessoa desesperada ansiosa meio maluca preocupada como eu sou, foi - e tem sido - difícil enfrentar algumas batalhas.

Foi preciso correr contra o tempo para terminar a nossa casa. Posso dizer que a construção nunca termina ela está pronta, temos tudo de que precisamos para começar a morar nela.

Sim, gastamos mais dinheiro que o previsto. É como dizem: se a obra atrasa, você perde dinheiro. Tivemos imprevistos, e muitas coisas tentaram tirar a nossa paz (muitas vezes com sucesso). Um defeito aqui, outro ali, mais uns bons pares de insatisfações acolá...

Particularmente, não gosto de falar sobre fracassos. Na verdade, acredito que poucas pessoas gostem. Em geral, as vitórias interessam muito mais ao interlocutor, principalmente se quem conta imposta a voz, emociona, leva o público às lágrimas... Para mim, os fracassos têm sabor amargo, enquanto a vitória, doce.
Mesmo assim, se não fossem os fracassos... Bem, talvez ainda seja cedo para reconhecer o valor deles, mas, daqui a alguns anos, possivelmente serão citados como peça fundamental no quebra-cabeças que é a vida.

Sem mais delongas, quero anunciar que nossa mudança acontecerá no sábado. Neste momento, uma emoção estranha começa a invadir minha garganta (talvez porque ainda sinta o doce gosto dos sonhos que comi mais cedo hihihi). Escrever sobre isso, compartilhar essa experiência causa, desperta algo em mim. Finalmente, os móveis estão montados; as luminárias, colocadas; o cooktop e o forno, posicionados. Pronto, tudo de que eu preciso está lá.

Não vejo a hora de entrar na minha casa, recostar a cabeça sobre minha cama (que ainda é a mesma) e admirar a luminária, o guarda-roupa... Alguns presentes de casamento estão guardados para serem usados apenas na casa nova: o conjunto lovely kitchen que ganhei dos meus padrinhos Daniel e Luana é um deles.

E a emoção de começar a usar uma cozinha novinha em folha, forno e fogão? Já me imagino fazendo brigadeiros, bolos, musses, tortas...

Também espero ansiosamente por receber os amigos na minha casa. Poder servi-los ali, mostrar-lhes a casa, oferecer um cantinho prum cochilo... Nem estou morando lá e já estou marcando com alguns amigos que virão a Pompeia no próximo mês! Ansiedade? Quem, eu?

Por fim, se você persistiu e leu até aqui quero dizer que só vou receber pessoas boas na minha casa. Se você faz parte desse grupo, sinta-se desde já convidado a me visitar. (Gostar de animais é um bônus! rs Gostar de animais e levar um bolinho, dois bônus! hahahaha)

Meu desejo é mostrar aos amigos e dividir com eles a casa que o nosso Senhor nos deu. Costumo dizer que aquela casa foi erguida com suor e lágrimas, literalmente. Daqui pra frente, espero que haja muito mais sorrisos, gargalhadas, risadas que lágrimas. Não a construímos sozinhos. Nossa família nos apoiou em todo o tempo - foram auxílios de todos os tipos! Alguns amigos nos ajudaram nas mudanças e nos ajudarão na de sábado também. Amigos e família foram, com as próprias mãos, ajudar a carregar tijolos, concretar o chão e tantas outras coisas. Como não se emocionar e ficar agradecida por isso?

Nas próximas semanas, ainda teremos algumas caixas espalhadas, não teremos portão, nem sofá novo, mas nossos braços estarão abertos para você.

Em breve, colocarei algumas fotos do estado atual da casa.

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário