quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Neste Natal, eu penso...

Natal é tempo de festa, de dar e receber presentes, de reunir a família. Mais importante que tudo isso, nós, como cristãos, comemoramos o aniversário de Jesus, o Salvador. Ele é o motivo do Natal, da festa e da reunião entre família e amigos.

Neste Natal, eu penso naqueles que não mais estão entre nós. Vó Alcy, vô Bira, Tios Aristes e Adail, Tia Denise, outros amigos e familiares... Sentimos a falta deles, e não há reunião em que não se lembre um fato, uma música, uma piada, uma forma de viver ou falar dessas pessoas. Ontem mesmo nos lembrávamos no "Debreia, Alcy", que nosso vô Bira proferiu há muitos anos. O típico "Dinart, Denise, Débora, Damaris, Helena, Thaís... @#$%&" de minha avó Alcy, que falava todos os nomes e, depois de um palavrão, conseguia dizer o nome que realmente queria. rs
Pessoas que se foram cedo e deixaram saudades... Essas são lembradas em nosso Natal; não com pesar ou tristeza, apenas com saudade. Temos a certeza de que encontraremos algumas delas quando nos juntarmos na eternidade, e a nossa esperança é ter a surpresa de encontrar as outras.

Neste Natal, penso naqueles que estão longe de nós: Damaris, Vô Manoel e Vó Jura, Tia Jô, Tia Leila e família, Tia Sirley e Família, Tia Ana e família, tantos outros familiares (a família da minha mãe é grande hehehe), Tia Wanda, Tia Débora, uma quantidade de amigos espalhados por este Brasil e fora dele... Quando penso em alguns, sinto que poderiam, na verdade, deveriam estar conosco celebrando o aniversário Dele. (Egoísmo meu, é certo.) Pessoas cuja presença (ou ausência) faz grande diferença, com as quais nos alegramos, choramos, rimos... Não é fácil morar longe de tantas pessoas importantes...

Neste Natal, penso nas pessoas que não têm com quem celebrar. Aquelas que estão sozinhas (por escolha própria ou por falta de escolha), que moram nas ruas, que estão nos hospitais e abrigos, crianças nos orfanatos... Meu coração pesa por elas, e me entristeço por não pode resolver os problemas que permeiam a vida delas.

Neste Natal, penso nos animais abandonados, de rua. Desamparados, vagando sem rumo, ao tempo, com o único objetivo de encontrarem um lugar seguro onde possam se esconder dos fogos, da chuva, dos ventos ou do sol forte.

Neste Natal, penso no que Jesus faria, e meus olhos se enchem de lágrimas. Sei que ele esteve conosco ontem, em nossa ceia, e está conosco agora. Ele é o motivo real disso tudo. É por Ele que celebramos, é por Ele que vivemos. O aniversário é Dele, mas o maior presente é nosso. Parabéns, Jesus! E obrigada pela vida eterna que nos garantiu!


O Dia de Natal está quase no fim, mas ainda há tempo para desejar-lhes boas festas. Termino este post com um recado do meu gato, o Cat:



Nenhum comentário:

Postar um comentário