domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um biscoitinho que deu errado, mas deu certo

Se eu fosse seguir o ritmo da semana, ontem teria sido mais um sábado de preguiça e desânimo total. Quem me conhece sabe o quanto o calor me deixa estressada, nervosa, meio fora do eixo, sem ânimo até pra cozinhar.
Foi por causa do calor que, nos últimos dias, eu só estava indo pra cozinha pra fazer o básico: arroz, feijão, salada e alguma carne. A vida estava uma monotonia total!
Até que Deus foi bondoso demais e começou a refrescar os últimos dias dessa semana e, ontem, tive ânimo até pra passar a roupa! kkkkkk Fala sério, quem que aguenta passar roupa no calorão?

Depois das obrigações de dona de casa, fui eu pra cozinha. O ânimo foi, finalmente, revigorado! Depois de babarpor observar algumas receitas no pinterest, achei que era hora de me decidir. A a receita escolhida foi simples: biscoitinho de limão. A receita original está aqui. Nela, há uma sugestão de recheio, mas achei melhor deixar só no biscoito mesmo.
Ahh, e ontem eu estava tão animada que comecei a fotografar o passo a passo das receitas!
Então, sem mais delongas, vamos lá:

Ingredientes:
- 200g de margarina ou manteiga sem sal (como usei a que tinha em casa, foi com sal mesmo rs)
- 1/4 de colher de chá de sal
- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 colher de chá de baunilha
- raspas de um limão

Na batedeira, misture o açúcar, a manteiga e o sal e bata em velocidade média (por 3 minutos) até que vire um creme claro e fofo.

Reduza a velocidade e acrescente a baunilha e as raspas de limão, raspando ao lado da vasilha enquanto mistura.


Acrescente a farinha e o amido e bata em velocidade baixa até que estejam totalmente incorporados.

Foi, então, que percebi que a receita não estava como deveria, a massa não tinha a consistência que mostram as fotos do site nem a que eu estou acostumada pelos outros biscoitinhos que já fiz.

A receita original diz pra pegar pequenas porções e enrolar, mas achei que estivesse muito mole. Coloquei um pouco mais de farinha, e nada. Daí joguei pro alto! kkkkk Não a massa, mas... Aproveitei q já tinha dado errado e coloquei um pouco de suco de limão hehehe
Achei que fosse acontecer como a receita de cookies, que espalha, então tirei às colheradas e coloquei assim.

Voltando a seguir a receita, leve ao forno por cerca de 20 minutos a 150ºC.

Ele não espalhou como eu imaginei hehehe então ficou assim mesmo! Ficou crocantinho e, pra quem gosta de café, deve ser ótimo apreciá-los junto com um cafezinho.



Este aqui foi um pacotinho que fiz pra minha vizinha, Débora do Samuka e do Calebe.

Eu também sou filha de Deus, então...


Bon apettit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário