segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Montevideo II

Quase um mês depois Mais de um mês depois, estou de volta para continuar com a série da Honeymoon (em inglês, porque é mais chique!)

No último post, paramos no período da tarde, do primeiro dia... Vou tentar ser menos detalhista para poder contar mais em menos.

Esse é o Montevideo Shopping... Muito bonito, grande. Fomos comer numa "lanchonete" com alimentos  bem típicos (parece uma rede de fast food).

Pedimos uma pizza + faina +refri...

A pizza do Rick tinha molho e queijo; a minha, só molho hehehe
A faina é tipo uma massa sem gosto hehehe, mas divertida de comer. Olha aí:

O Rick não comeu a faina dele. Eu não consegui comer a minha inteira, porque tudo deles é exagerado em quantidade.

3ª Feira - Ciudad Vieja

Frente do Mercado

Esta é a base (se não me engano) naval

Gostamos muito das paredes pintadas nas ruas

Andando, chegamos até o mar hehehe Tava ventando muito e, por isso, bem friozinho, mas o visual era maravilhoso

Esta é uma igreja ortodoxa, de frente pra praia... Muito lindo! Ahh, e pertinho dali tem um terminal de ônibus municipal.

Portal da Plaza Independencia

E esta é a Plaza Independência hehehe

Olha o pedacinho de torta que comemos de sobremesa... Compramos um pedaço pra nós dois e sobrou! Ahh, isso foi no shopps...

4ª Feira
Plaza Independencia  Outra vez, é claro! Caminhamos bastante pela Av. 18 de Julio, que termina nessa praça.

Teatro

O Rick nem parecia turista - olha o gorro e o cachecol heheheh

Esse churrasco era no mercado... Sim, churrasco! A maioria dos restaurantes tem algo assim e o sistema é muito interessante. Eles vão pondo de um lado, depois passam pro outro e o resultado é uma carne muito saborosa!

Nesse lugar almoçamos... Um restaurantezinho muito aconchegante dentro do mercado. A atendente nos ganhou por um frisante hahaha Havia uma degustação na entrada e gostamos do preço da refeição.  Já havíamos pego a manha de que o prato pra um valia pra dois e, além disso, ganhávamos uma taça de vinho...

Na porção para uma pessoa, havia uns 3 pedaços generosos de picanha, mais o arroz e a batata... Come-se muito bem lá!
E nós nos misturamos ao povo de Montevideo hehehe Andamos de ônibus, conversamos com o povo...

À noite, fomos ao Shopping Puntacarretas, e esta é a entrada
 Dentro ele também é bonito!

Ahh, pra vocês terem uma ideia, esta foi a nossa janta. Supergeneroso, não? Difícil dar conta de comer tudo!

5ª Feira

Na quinta, tentamos ir ao zoológico que estava marcado em nosso mapa. Ele ficava para o outro lado da cidade. Não achamos o zoo, mas chegamos a uma feira livre onde se vende de tudo. Paramos pra ver esse grupo cantar... Muito divertido!

Ahh, por toda a cidade encontramos traillers que vendiam lanches. O preço é superacessível (coisa de R$3 ou R$ 4, dependendo do tamanho do lanche e tipo de carne) Muito gostoso! No outro dia, comemos ali de novo, e tinha um lanche de salsicha daqueles com salsichão, tipo alemão hehehe

E esta era a vista do nosso quarto, e foi para esse lado que fomos em direção à  feira, e havia um comércio bem popuplar, a la 25 de março

Bom, não tiramos mais foto porque fomos ao mesmo shopping à noite e saímos um pouco cedo na sexta de manhã.

Realmente, o lugar é ótimo para viajar, os produtos têm o custo parecido com o do Brasil, mas o táxi é muuuuuito mais em conta que aqui!

Finalmente, encerrando essa série de posts, agora vou começar a colocar algumas receitas e ideias que eu tiver!