terça-feira, 16 de abril de 2013

Receitinha: Cocada Surpresa

A parte "surpresa" do nome se deve ao fato de eu não saber exatamente qual seria o resultado hehehe

Como eu não consegui achar A RECEITA, peguei um pouco daqui, outro tanto dali e montei minha própria cocada. Na verdade, ela me lembrou um pouco a textura do famoso quebra-queixo, mas um ponto antes.

Chega de blá-blá-blá e bora pra receita!

COCADA SURPRESA

2,5 xícara de coco fresco
0,5 lata de leite condensado
0,5 lata de creme de leite
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina

Leve tudo ao fogo e cozinhe em fogo baixo até secar bastante (veja a diferença de umidade entre as duas fotos). O ponto final na panela é o doce soltar facilmente do fundo e laterais.






A textura final não é de comer com colher nem dura. Eu coloquei o doce em um pirex e, depois de ter esfriado um pouco, deixei na gelada até ficar mais firme. Então, eu cortei em retângulos. Depois, para distribuir alguns pedaços, embalei a cocadinha em papel manteiga.



Testem a receita e me digam o que acharam!
Todo mundo gostou muito, mas pessoalmente eu preferiria um pouco mais doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário