quinta-feira, 11 de julho de 2013

Avaliação de Produtos: Lavadora Electrolux Economia 8kg

Já faz um tempo que eu tava querendo inaugurar uma seção nova neste blog, mas as prioridades nunca me permitiram fazê-lo.
Aproveitando uma folguinha, decidi não postergar mais.
A seção "Avaliação de Produtos" é autoexplicativa, mas vou correr o risco de ser repetitiva e vou dizer o que vou fazer hehehe
Vou avaliar os produtos relacionados à casa e ao dia a dia da dona ou dono de casa. Acho que pode ser útil para quem vai comprar ou trocar algo de casa. Nessa relação de produtos valem eletrodomésticos, produtos alimentícios, eletroportáteis e tantos outros que agora não me recordo.
Acredito que vai haver mais críticas que elogios, mas, ainda assim, acho válido.

O primeiro produto a ser avaliado será o que primeiro me decepcionou nesta vida de casada: a máquina de lavar!

Para que fique bem claro, caso alguém não se lembre ou não saiba, a maioria dos produtos que "ganhamos" foram escolhidos por nós. Ou melhor: convertemos o valor dos produtos que fomos ganhando em crédito para comprar outros produtos de maior valor, com os quais dificilmente seríamos presenteados. Um desses produtos foi a máquina de lavar. 

A máquina que escolhemos foi uma Electrolux, 8kg, modelo LTE08 Turbo Economia. A marca é das mais famosas, mas este modelo não me convenceu.

No quesito "Programas", ela é ótima! Você pode escolher desde "Roupas Delicadas" até "Pesado Sujo", passando por "Edredom" e "Branco Encardido".
O grave problema desta máquina consiste em que ela não dilui o amaciante antes de jogá-lo sobre as roupas. Não importa a marca do amaciante (do mais barato ao mais caro, tentei todos!), se eu colocar o amaciante direto no compartimento reservado para ele, posso ter a certeza de que minhas roupas ficarão manchadas.
No início, eu não sabia o que era, por que a roupa ficava daquele jeito - cheia de manchas escuras, como se tivesse entornado café e a mancha secasse. A mancha é tão ruim, mas tão ruim, que não adiante lavar na máquina de novo hahaha. Eu preciso lavar à mão, de preferência logo quando eu tiro da máquina e noto a presença dela nas roupas.
Entrei em contato com eles, segui todas as recomendações que me deram por telefone e por e-mail.
Hoje, para usar amaciante, eu preciso diluí-lo bastante antes de colocá-lo na máquina. Detalhe: eu só coloco quando a máquina já está cheia d'água, antes da última centrifugação, e próximo de roupas escuras.
Além disso, mesmo diluído, não arrisco utilizar amaciante nas roupas brancas.

Outra questão refere-se à lavagem de edredons. Quando estava escolhendo a máquina, foi um quesito eliminatório a possibilidade ou não de lavar edredons de casal. Esta tem essa opção. O que eu não contava é que o edredom ficaria com sabão em pó depois de ser lavado. (Perto das manchas, o edredom com sabão nem me incomoda!)

Para não ser tão maldosa com a Electrolux, a máquina tem seu lado bom: a centrifugação dela é ótima, a quantidade de programas de lavagem é atraente, é possível escolher economizar a água, tem um filtro para fiapos que realmente funciona e é fácil de manusear para limpar.

Bom, este foi o primeiro post da seção, espero que ajude vocês. Virão outros, é claro! Já tenho o próximo em mente: Multiprocessador Philco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário