quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Casa: Acabamento

O termo acabamento não se refere apenas à etapa final da casa (embora eu ache que há mais umas duas etapas depois disso), mas também ao estado em que os futuros moradores se encontram.
Tá, não sou muito boa com piadinhas, mas vocês entenderam!

Eu já havia feito um orçamento uns dias atrás. Desse orçamento (de pisos e revestimentos), nada, absolutamente nada ficou igual ao que fechamos hoje. Ok, não vou ser tão radical; a loja é a mesma hehehe

Decidimos comprar os pisos e revestimentos na loja Jão de Barro (Cibele). Primeiro: os preços são bons. Segundo: a dona (e vendedora) é muito simpática, nos atende bem e não fica em cima das pessoas. (Digo isso porque me dá agonia ir a algumas lojas em que os vendedores só faltam abraçar, porque de resto...) A Cibele nos dá espaço, embora também dê suas sugestões e opiniões (e, na maioria das vezes, pedimos mesmo!).

Tem uma loja muito famosa em Marília - a Casa Sol. É uma loja imensa, com tudo que se pode imaginar: desde um pequeno parafuso até um forno elétrico de embutir. Alguns vendedores de lá atendem baseado na primeira impressão. Como não sou a pessoa mais fina e elegante, dificilmente algum vendedor vem me atender. Na última vez que fui lá, meu objetivo era ver cubas (cozinha e banheiro), mas acabei passando pelo andar dos pisos. Surpreendentemente, dois vendedores vieram oferecer ajuda. (A surpresa acabou quando desci - na parte das cubas, nenhuma alma veio me atender e na dos cooktops, tive de pedir informação aos vendedores que formavam duplas em suas lindas mesinhas.)
Se quiser muuuita variedade, coloque uma roupa bonita, se ajeite bem e vá à Casa Sol.

Na Jão de Barro, embora seja fisicamente uma loja menor, também encontramos bastante variedade. Só esta semana acho que fui lá umas 4 vezes (pelo menos), fora as conversas por skype, e-mail e telefone.

Para o piso, escolhemos porcelanato que imita madeira: para o(s) quarto(s) e banheiro, preferimos um mais escuro; para o restante da casa, um bem mais claro. Com relação aos revestimentos, ahh, aí sim fizemos uma festa! Cada revestimento é diferente hehehe O do banheiro e o da lavanderia são o mesmo, mudando apenas a cor. Uma pequena diferença entre os dois ambientes é uma pequena faixa de pastilhas que será colocada no banheiro. A cozinha vai ficar bem diferente desses dois ambientes. (Outro dia eu coloco as imagens. Aí outro dia, quem sabe, eu não coloque um pouco das tendências que vimos? huuumm.... Melhor, vou dar uma amostra:
)

Não vejo a hora de me mudar logo (é claro, ainda vai demorar um pouco :( )!

ps. O Alair, lá do Espírito Santo, veio pra dar continuidade na obra. Já está concretando do lado de fora, fazendo umas mudanças, melhorando o requadro do portão... Também estão instalando o rebaixamento de gesso. São tantas coisas, mas sei que, no final, tudo vale a pena!

Beijoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário