terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Trabalhando juntos

Durante o tempo que estive trabalhando no escritório com o Henrique, ouvi de algumas pessoas o seguinte: "Ah, mas você trabalha com ele? Não é ruim?", "Nossa, não deve ser legal, né?".
O que mais me espantou foi ouvir algo similar de uma mulher casada, que trabalha com o marido há anos - e ele ainda estava perto!

É claro que o ambiente profissional não é o mesmo que se tem em casa, mas por que criar um campo de guerra no trabalho sendo que a pessoa com quem você interage é a mesma que verá ao chegar em casa? Por que criar conflitos desnecessários com a pessoa com quem você divide a cama à noite?

Minha visão sobre trabalhar com o marido é simples: estamos construindo uma família, e entendo que pessoas casadas não possam (ou não seja o mais aconselhável) construir uma família sozinhos. Pelo que vejo, quando apenas um dos cônjuges trabalha em prol da família, esse ajuntamento familiar é deficiente, como um banco que deveria ter três ou quatro pés e lhe falta um.

Não consigo dissociar as coisas: para mim, o trabalho no escritório junto com o Rick é uma extensão do trabalho feito em casa, ou seja, o esforço de construir, juntos, a família a que chamamos de nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário