terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 - Resoluções II

Continuando, as resoluções de agora estão relacionadas aos animais.

Como muitos sabem, em 2013 comecei a ajudar numa ONG, a Adote Animais Vira-Latas de Marília, que sobrevive de doações e de trabalho voluntário. Abriga, atualmente, cerca de 60 animais, fora os muitos outros que ajuda pelo caminho. O trabalho consiste em resgatar, cuidar e doar.

No início do ano, consegui me envolver mais efetivamente, indo com mais frequência ao abrigo e podendo ajudar financeiramente em alguns casos. No segundo semestre, me dediquei mais à parte de eventos, como feiras e o almoço.

Assim, minha terceira resolução é a seguinte:

3ª - Ir ao abrigo uma vez por mês (para mim, o ideal seria uma frequência quinzenal. Talvez daqui a uns meses).
Não dá para estimar o valor de estar lá com aqueles meninos e meninas, senhores e senhoras. É bastante trabalho, mas eles renovam nossa energia.

A próxima resolução:
4ª - Contribuir mensalmente com qualquer valor, mas de forma fixa.

Gostaria que meus amigos pudessem enveredar por esse caminho. Na verdade, o caminho da solidariedade é bom, seja por qual objetivo seja.
Ser generoso é o segredo para a felicidade!

Tchauzinho dos meus aumigos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário